O evento fornecerá dois ônibus gratuitos partindo de Campina Grande.
por Julia Nunes
Neste domingo (04), a Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza promoverá o IV Encontro de Juremeiros e Benzedores, em Puxinanã (PB). O evento será realizado no Ginásio de Esportes da Escola Cônego Antônio Galdino, das 8h às 17h.
Neste ano, a programação contará com a apresentação cultural de Maracatu de Baque Virado Filhos de Seu Zé, atrações do grupo Seu Zé Quer Coco e palestras com o professor Luciano Queiroz, João Balula e Camilo Diniz. A abertura será mediada pelo Babalorixá, juremeiro e presidente da Associação Pai Rafael D'Iemanjá.
A entrada corresponde a um 1kg de alimento não perecível e as inscrições poderão ser feitas aqui. A organização também disponibilizará dois ônibus gratuitos para ida e volta do evento, saindo de Campina Grande, ambos partirão às 7h30.
Um ônibus sairá da Praça da Bandeira, no Centro. Outro ônibus sairá da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro Universitário. Ao término do evento a organização deixará os participantes nos mesmos locais de partida.
Ao longo dos anos, o encontro ganhou a simpatia da comunidade, mas continua lutando em prol do combate à intolerância religiosa, o preconceito e o racismo que permeiam a sociedade.
Sobre a Associação Cultural
A Associação Cultural de Umbanda, Candomblé e Jurema Mãe Anália Maria de Souza foi fundada em 2014 e, desde então, busca representar as religiões de matrizes afro-indígenas da cidade de Puxinanã (PB).
Além de desenvolverem projetos sociais e culturais dentro da comunidade como a promoção de sopão comunitário, os membros promovem aulas de percussão e fabricação de instrumentos. Ademais, o grupo atua com o Fórum Diversidade Religiosa Paraíba no suporte jurídico de pessoas e grupos vítimas de racismo ou intolerância religiosa.
Comments