top of page

Laboratório Urbano oferece vivência em danças urbanas neste sábado (15)

A experiência é gratuita e não precisa de inscrição


Por Felipe José


CAS Silva, Natanael Alcântara, Jardel Melo e Hianne Alves compõem o Laboratório Urbano. Foto: Acervo pessoal

O coletivo artístico Laboratório Urbano realizará a vivência "Corpo Brinquedo" entre as 15h e 17h deste sábado (15) no Cineteatro São José, em Campina Grande. O evento é gratuito e voltado para todas as pessoas que tenham interesse em explorar os movimentos do próprio corpo através da dança contemporânea e das danças urbanas.


Esse já é o quarto de uma série de "LABs" (como chamam as vivências) que o grupo tem realizado mensalmente desde julho desse ano. Não há inscrições mas existe um limite de 20 vagas, portanto, o coletivo recomenda que os interessados cheguem cedo para garantir o seu lugar. Além disso, é indicado ir de tênis, usar roupas leves e levar sua própria garrafinha d'água.


CAS Silva, integrante do coletivo, explica que o intuito dessas vivências é "transmitir conhecimento sobre dança, consciência corporal, consciência de movimento e danças urbanas para as pessoas da cidade".


Sobre o Laboratório Urbano

O Laboratório Urbano é um "Coletivo artístico de investigação dramatúrgica do corpo nas Danças Urbanas" criado em 2021 em Campina Grande que trabalha com performances, intervenções urbanas, espetáculos, oficinas, aulas e workshops.


Ele nasceu da união de quatro artistas: Cas Silva, Hianne Alves, Natanael Alcântara e Jardel Melo, que têm as danças urbanas como berço de pesquisas e desenvolvimento de trabalhos artísticos, com influências da dança contemporânea, danças populares e estudo do corpo cênico.


Bình luận


bottom of page