top of page

Mestre Evaldo Morcego ministra Aulão de Capoeira em Cubati neste sábado (25)

Evento é gratuito e terá inicio a partir das 09h da manhã


por Felipe José


Cartaz de divulgação - Foto: Moenda
Cartaz de divulgação - Foto: Moenda

Neste sábado (25), o Mestre Evaldo Morcego irá ministrar um aulão de capoeira na Escola Cidadã Integral Técnica Iolanda Tereza Chaves Lima, na R. Manoel Galdino de Souto, 185 no Centro de Cubati (PB), a partir das 09h da manhã. O evento será aberto ao público em geral e está sendo organizado por Moenda, graduando em história pela Universidade Federal de Campina Grande e Estagiário na Escola de Capoeira Afro Nagô.


O aulão é uma iniciativa do Projeto Cubatiense de Inclusão pela Capoeira e pelas Manifestações Afro-Brasileiras com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cubati. Segundo Moenda, "o projeto segue (...) numa perspectiva de inclusão a partir da capoeira e de outras manifestações afro-brasileiras, sempre valorizando uma educação para as relações étnico-raciais, lutando contra o racismo e em favor da emancipação dos sujeitos".


Natural de Campina Grande, o Mestre Evaldo Morcego, que irá ministrar o aulão deste sábado, conta que já dá aula de capoeira há duas décadas. "Para além da capoeira, trabalho com danças afro, coco, maculelê, samba de preto velho, puxada de rede, ciranda etc", complementa.


Sobre a Escola de Capoeira Afro Nagô

A Escola de Capoeira Afro Nagô nasceu em abril de 1980 a partir de um grupo de amigos que se juntou para treinar capoeira com o Mestre Zumbi Bahia no bairro Castelo Branco, em João Pessoa. Depois que Zumbi se muda para Recife, a escola passa a ser administrada pelo Mestre Zunga. Atualmente a escola possui diversos núcleos espalhados pela Paraíba, incluindo os de Campina Grande e de Cubati.




Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page