Esta é a sétima edição do evento e é uma homenagem ao dia da mulher
Por Elissandra Souza
A Feira Literária de Campina Grande anuncia sua sétima edição, dessa vez em comemoração ao Dia da Mulher. O evento acontece hoje (08) durante todo o dia, durante a manhã e a tarde, a programação se estende nas escolas públicas e a noite acontece o tradicional sarau de lançamento no Museu de Arte Popular (MAPP), também conhecido como Museu dos Três Pandeiros.
O evento conta com grandes participações femininas do cordel, poesia e da música. Entre os nomes estão a cordelista Anne Karolyne, a cantora Maria Soledade, a poetisa Mirtes Waleska e Jéssica Preta, que apresenta o SLAM, movimento americano de competições em que poetas recitam trabalhos originais ao público.
Haverá também lançamentos de projetos, a exibição do filme "Velhos Tempos" e contação de histórias e sorteios de livros. Às 19h se inicia a exposição Coletivo Papel Mulher e às 19h30 ocorre o Desafio de Rap e Repente, que ocorre durante o sarau a noite com outras atividades.
O evento se encerra com uma grande homenagem às grandes artistas como Rita Lee, Gal Costa e Elis Regina, mulheres que fizeram história na música nacional do Brasil, intitulado "Tributo Elas na MPB", cantado pela campinense Duda Paz às 20h.
Falamos com um dos fundadores da FLIC, Stellio Mendes, sobre sua expectativa para o evento: "As nossas expectativas sempre são as mais positivas, porque nós consideramos o lançamento o momento em que a FLIC põe o seu bloco na rua, o momento em que nós anunciamos, inclusive, o tema anual e a partir do anúncio deste tema, nós começamos a fazer as diversas atividades, os projetos, os eventos que a Feira realiza ao longo do ano".
Após o lançamento do tema, a Feira Literária já se prepara para novos eventos que vão levar a literatura para os campinenses e todos que estiverem interessados, como o Dia do Livro Infantil, em abril e em maio um encontro com Leitores em Rede.
Sobre a FLIC (Feira Literária de Campina Grande)
A FLIC surgiu da idéia de quatro educadores, Stellio Mendes, Iasmin Mendes, Carla Teide Mendes e Samelly Xavier em junho de 2018. Vendo a carência que a literatura tinha, não só na cidade como em todo o país, idealizaram a Flic com o intuito de fomentar a leitura na cidade por meio de eventos.
Hoje a FLIC está em sua sétima edição e pretende continuar com o desejo de levar a cultura e literatura para todos, promovendo eventos cada vez mais interativos e acessíveis, provendo nomes nordestinos e se tornando cada vez mais reconhecido pelo seu trabalho.
Yorumlar