top of page

Sarau de lançamento da VII FLIC acontece hoje à noite no Museu dos Três Pandeiros

Esta é a sétima edição do evento e é uma homenagem ao dia da mulher


Por Elissandra Souza


FLIC 2023/Créditos: Júlio Cézar

A Feira Literária de Campina Grande anuncia sua sétima edição, dessa vez em comemoração ao Dia da Mulher. O evento acontece hoje (08) durante todo o dia, durante a manhã e a tarde, a programação se estende nas escolas públicas e a noite acontece o tradicional sarau de lançamento no Museu de Arte Popular (MAPP), também conhecido como Museu dos Três Pandeiros.


O evento conta com grandes participações femininas do cordel, poesia e da música. Entre os nomes estão a cordelista Anne Karolyne, a cantora Maria Soledade, a poetisa Mirtes Waleska e Jéssica Preta, que apresenta o SLAM, movimento americano de competições em que poetas recitam trabalhos originais ao público.


Haverá também lançamentos de projetos, a exibição do filme "Velhos Tempos" e contação de histórias e sorteios de livros. Às 19h se inicia a exposição Coletivo Papel Mulher e às 19h30 ocorre o Desafio de Rap e Repente, que ocorre durante o sarau a noite com outras atividades. 


O evento se encerra com uma grande homenagem às grandes artistas como Rita Lee, Gal Costa e Elis Regina, mulheres que fizeram história na música nacional do Brasil, intitulado "Tributo Elas na MPB", cantado pela campinense Duda Paz às 20h.



Cartaz de divulgação 2024/ Créditos: NIX Comunicação


Falamos com um dos fundadores da FLIC, Stellio Mendes, sobre sua expectativa para o evento: "As nossas expectativas sempre são as mais positivas, porque nós consideramos o lançamento o momento em que a FLIC põe o seu bloco na rua, o momento em que nós anunciamos, inclusive, o tema anual e a partir do anúncio deste tema, nós começamos a fazer as diversas atividades, os projetos, os eventos que a Feira realiza ao longo do ano".


Após o lançamento do tema, a Feira Literária já se prepara para novos eventos que vão levar a literatura para os campinenses e todos que estiverem interessados, como o Dia do Livro Infantil, em abril e em maio um encontro com Leitores em Rede.


Sobre a FLIC (Feira Literária de Campina Grande)

A FLIC surgiu da idéia de quatro educadores, Stellio Mendes, Iasmin Mendes, Carla Teide Mendes e Samelly Xavier em junho de 2018. Vendo a carência que a literatura tinha, não só na cidade como em todo o país, idealizaram a Flic com o intuito de  fomentar a leitura na cidade por meio de eventos.


Hoje a FLIC está em sua sétima edição e pretende continuar com o desejo de levar a cultura e literatura para todos, promovendo eventos cada vez mais interativos e acessíveis, provendo nomes nordestinos e se tornando cada vez mais reconhecido pelo seu trabalho.




Yorumlar


bottom of page