As inscrições seguem até o dia 28 de março
Por Guilherme Barbosa
O Sesc Paraíba lançou no dia 9 de março o edital do projeto “Balaio Cultural – Sesc LiterArtes” com o objetivo de selecionar e credenciar propostas artísticas na área da Literatura. Serão contemplados projetos nas categorias de oficinas, palestras, debates, apresentações (performance/poesia falada/slam) e mediadores na cidade de Campina Grande, Paraíba. O edital está disponível no site do Sesc e o link na bio do instagram oficial da instituição, o @sescpb, e deve ser apresentado por Pessoa Jurídica.
As inscrições vão até as 17h do dia 28 de março e serão realizadas de forma totalmente online, através dos links que estão disponíveis no edital. O documento está dividido nas 5 categorias e é possível apresentar mais de um projeto. A divulgação dos resultados das propostas começa a partir do dia 29 de abril e as apresentações ocorrerão nos meses de julho e agosto de 2024.
Após todas as propostas serem devidamente habilitadas, elas serão avaliadas por uma comissão composta por curadores com conhecimento no campo das artes da Sesc. A comissão julgará os projetos observando os seguintes critérios: clareza na apresentação do projeto, relevância do histórico artístico-cultural do proponente, relevância social, cultural e/ou artística da proposta e exequibilidade da proposta.
O prêmio do edital destina-se ao pagamento de cachê pelas realizações do projeto que será de R$100,00 (por hora da atividade) até R$ 1.500,00 e o Sesc se responsabilizará por apoio logístico na cidade onde acontecer a apresentação e realização dos selecionados.
Para mais informações e acesso ao edital, visite o site https://sescpb.com.br/.
Sobre o Sesc
O Sesc é a sigla para "Serviço Social do Comércio", fundado em 1946 por um grupo de empresários com o objetivo de ajudar o cenário social através de ações que sejam benéficas para a comunidade. Durante os quase 80 anos de atividades, o Sesc pode proporcionar diversas atividades socioeducativas que visam o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comercio seus familiares e da comunidade como toda.
Comments